Creta Nova Jerusalém
Creta , hoje as famílias não choram mais, porque Deus está no controle de tudo.
A instituição atua na área de prevenção ao uso indevido de drogas, recuperando dependentes para a reintegração na sociedade, proporcionando a estes um resgate de vínculos familiares e/ou comunitários. Tem como missão integrar ações direcionadas para a melhoria da qualidade de vida, bem como colaborar com a integridade social, moral e psíquica do ser humano.
Cuidando de Vidas
O CRETA possui o Centro de Triagens e Atendimentos onde são realizadas triagens e encaminhamentos, possui também, uma (01) Comunidade Terapêutica, sendo ela: Nova Jerusalém (IX), onde são atendidas as pessoas que fazem tratamento para dependência química e alcoolismo, localizadas no município de Palhoça.
A Comunidade Terapêutica é uma fazenda que oferece um programa de tratamento baseado numa abordagem psicossocial, que fornece ao viciado, em abstinência de drogas e/ou álcool, um suporte às reações que a falta dessas substâncias resultou, possibilitando assim, a adesão com menor sofrimento psiquico.
O tratamento é uma das formas de minimizar os prejuízos que acontecem na vida do indivíduo e de seus familiares, uma vez que através deste é resgatar valores e vínculos possíveis, bem como, reconstruir sua história de vida.
Para realizar este trabalho, o CRETA (IX) Nova Jerusalém, está em constante busca de parcerias com Instituições que viabilizam doações de alimentos, material de higiene pessoal e limpeza, entre outros, os quais servem para a manutenção dos residentes que se encontram em recuperação . Essas ações são essenciais para que possamos realizar um atendimento de qualidade, haja vista que por ser uma Organização Não-Governamental, nossos recursos são escassos.
O consumo de substâncias psicoativas é uma característica civilizatória, ou seja, sempre existe em todas as culturas humanas o uso de substâncias que alteram os estados de consciência. No entanto, as características desse consumo modificaram-se significativamente nas últimas décadas, colocando em risco a vida de muitas pessoas, tornando-se mais um dos fatores estressantes a espelhar o sistema econômico contemporâneo e seu ciclo da sociedade de consumo.
A aparência do uso de drogas lícitas ou ilícitas e de sua dependência tem crescido nos últimos tempos, sendo muitas vezes o reflexo das transformações nas condições sociais e culturais decorrentes do incremento da crise econômica do país, com o consequente desemprego estrutural, o aumento da criminalidade e do controle de muitas zonas urbanas por grupos do crime organizado, a banalização da miséria, as alterações nas relações familiares, com o esvaziamento gradual do desejo de ser das pessoas pela inviabilização de um projeto de vida e da falta de perspectivas sociais e sociológicas.
Desta forma a Comunidade Terapêutica (IX) Nova Jerusalém, é uma unidade que possui como objetivos fornecer suporte e tratamento em um ambiente protegido, técnica e eticamente orientado aos usuários abusivos de substâncias psicoativas. A convivência entre os pares é o principal instrumento terapêutico que tem por finalidade, resgatar a cidadania de seus usuários, por meio da reabilitação, bem como da reinserção social.
Nossa abordagem
Realizamos uma abordagem com base em uma espiritualidade ecumênica.
Respeitando todos os credos e diferentes filosofias de vida.
A filosofia Day Top;
As reflexões diárias.
Os doze passos de N/A – A/A.
Com uma equipe multidisciplinar
E demais ferramentas de trabalho formam a base do tratamento.
Somos referência em recuperação
Um conjunto que torna o CRETA referência no tratamento da dependência em geral.
Sabemos que a dependência é uma doença que se instala na infância, como um colapso neural, por exemplo um susto muito forte, um trauma social pode resultar na dependência. Depois de instalada a dependência, geralmente desencadeia um conjunto de vícios.
A droga de preferência é conhecida pelo adicto, em regra já portadora da tendência à compulsão e a compulsão, junto com outros sintomas de dependência, como a automanipulação, fazem com que o adicto seja vítima de uma doença que é:
Incurável, progressiva e fatal. Contudo é estacionária.
Você tem problemas com drogas ou álcool?
Nós podemos ajudar. CLIQUE AQUI
Nenhum obstáculo será tão grande se sua vontade de vencer for maior. Confie nesse desejo de mudar que nasceu dentro de você! Confie que é capaz de superar esse vício antes de ele te consumir por completo. Confie na sua força, na sua coragem, na sua resiliência.
12 passos para uma vida sem vícios
1. Admitimos que éramos impotentes diante de nossa dependência, que nossas vidas se tornaram
incontroláveis.
2. Viemos a acreditar que um poder maior que pensamos nos devolver à sanidade.
3. Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós O
compreenderíamos.
4. Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
5. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata de nossas falhas.
6. Prontificamo-nos a deixar que Deus remova todos estes danos de caráter.
7. Humildemente pedimos a Ele que remova nossos defeitos.
8. Fizemos uma lista de todas as pessoas que foram prejudicadas e nos dispusemos a fazer
reparações a todas elas.
9. Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando puder
prejudicá-las ou a outras pessoas.
10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos
possível.
11. Procuramos, através da prece e meditação, melhorar o nosso contato consciente com Deus, da
maneira como nós O compreenderíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação
a nós, e o poder de realizar esta vontade.
12. Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta
mensagem a outros adictos e praticar estes princípios em todas as atividades nossas.
Contato pelo telefone: (48)32472727