Não fui eu que lhe ordenei?  Seja forte e corajoso  !" Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.Josué 1.9

Leitura e dedicação.

Thaís e sua história de superação

Longe da família a mais de 1 ano ( Relato da Thaís , 38 anos ).

 

Leitura e dedicação.
Thais Pimentel , 38 anos

“A vida, muitas vezes, nos coloca em situações que jamais pensamos que iremos passar. A gente sonha, planeja e de repente, acontece algo inesperado que nos paralisa por completo. Comigo foi assim: Morei muitos anos em uma casa espaçosa ,com meus lindos filhos Wesley, Kauã e Taunai , com varanda, quintal e um jardim  com piscina . Em maio de 2022,  Passei por 01 cirurgia, que foi retirado um tumor da minha região abdominal, intestino e trompas,  foi um susto , foi tudo muito depressa, durante o período da recuperação, foi ai que a mudança interior começou a acontecer em  mim , 01 ano depois perdi o meu namorado para as drogas,  mais uma tristeza e dor a qual eu havia sentindo uma única vez, quando meu avô /pai faleceu quando eu tinha 11 anos de idade, eu sentia as minhas forças se acabando ,dia a dia, foi durante todo esse processo difícil e doloroso, no qual tive que dar uma pausa em todas as minhas atividades pessoais e profissionais, eu não tive dúvida que estava no colo de Deus, como um vaso muito precioso que havia se quebrado. Ele como grande Oleiro, estava me moldando aos poucos. Foi por meio desse entendimento que a minha fé permitiu ter, que eu me recuperei. E fiquei totalmente pensativa em muitos fatores da minha vida. 

 

Desejo de Mudança

 

Faz parte da essência humana, ou mesmo de um ideal de liberdade, o desejo de mudança em algum momento da vida. A sensação de quebrar as amarras que colecionamos ao longo dos anos seduz muitas pessoas, que, para ser felizes, decidem largar tudo e recomeçar. É a famosa decisão de virar o leme em direção contrária e mudar o rumo.  “chutei  o balde” num momento em que eu enxergava essa atitude como a única opção para sair de uma situação desconfortável e  triste . “Desisti de uma loja e um salão de beleza próprio ,onde trabalhava a 8 anos  .Não estava satisfeita com a vida que eu vivia.

A decisão de largar tudo não foi fácil, ainda que a minha vida de tenha dado uma reviravolta a partir das minhas  escolhas. “Esse tipo de mudança, tirar um ano sabático, mudar de profissão, ir rodar o mundo, enfim, é muito romantizada, mas na realidade ela é dolorosa. Às vezes, uma mudança radical pode prejudicar mais do que favorecer. Tomei minha decisão, mudei de carreira, fiz curso novos, entrei para a faculdade e percebi que para fazer qualquer mudança temos de saber o quanto estamos frustrados com nós mesmos e a vida que levamos.

 

“O autoconhecimento é o principal instrumento para tomar as decisões que provocam reviravoltas na vida. Essa descoberta não é fácil, é individual e está nas mãos de cada um”

 

Não estou aqui dizendo que, se está triste, desiludido, inconformado com o casamento, com o trabalho, com o namorado, com a cidade onde vive, com a profissão, que é para sair por aí chutando o pau da barraca, mas é preciso saber que há riscos e o fundamental é estar preparado para encará-los. E, principalmente, saber que não existem garantias nessa vida, e nada é concreto, até que se viva

Por outro lado, quem escolhe mudar sempre ganhará em aprendizado. Há quem mude a rota sem turbulências, de maneira leve, e há quem sofra e encare obstáculos. Mas todos garantem que o passo dado foi válido porque significa autoconhecimento, tomar as rédeas da própria vida, e é um sentimento maravilhoso.

 

Aventure-se no desconhecido


Nossa mente e desenvolvimento pessoal estão diretamente relacionados com o poder de abandonarmos o conhecido, habitual a automático. Enquanto estiver dentro de sua zona de conforto, não vai crescer ou aprender. Fará as mesmas coisas de sempre e, desse modo, conseguirá somente o que sempre teve. Para obter o crescimento pessoal você precisa ter atitudes às quais não está habituado, mas que são fundamentais para a mudança que deseja.

Lembre-se sempre da frase de Steve Blank , escritor e empreendedor de grande sucesso:

 

‘Grandes empreendedores estão confortáveis em estar desconfortáveis’.”